Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2008

CIDEC - Empresa da pouca vergonha

 CIDEC-Centro Interdisciplinar de Estudos Económicos fechou ontem portas e deixou um rasto de dívidas a funcionários, formadores, formandos e ao Nerbe, que alugara as instalações. Formandos também não receberem certificados.

 

A filial do CIDEC-Centro Interdisciplinar de Estudos Económicos, em Beja, fechou ontem portas apanhando de surpresa cerca de meia centena de pessoas entre funcionários, formadores e formadores (na foto alguns surpreendidos), deixando um rasto de dívidas, onde se inclui o NERBE, entidade que alugou as suas instalações onde funcionava aquela entidade formadora.

O CIDEC dedica-se, além da área de Estudos, à formação em diversos sectores, em Beja ministravam Web-design e Multimédia e Práticas Administrativas, neste caso com a certificação do 9º ano, acções financiadas pelo Programa Operacional Emprego, Formação e Desenvolvimento Social e acreditados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Nádia Graça, formanda na área de Práticas Administrativas, conta os problemas que está a viver, nomeadamente “a falta dos certificados de conclusão da formação, que reconhece o 9ºano, para poder fazer estágios em empresas”.

Maria Pais, formanda na área de Web-design e Multimédia, revela que “além dos pagamentos, faltam certificados e cópias de contratos”.

Um formador que solicitou o anonimato revela as verbas que tem a receber, mas, avisa que “há colegas que estão muito pior e que têm muito mais a receber”.

Segundo apurou a Voz da Planície o NERBE, que alugava as instalações ao CIDEC tem a receber perto de 20 mil euros, apesar de uma promessa de pagamento feito por escrito, pelos seus responsáveis, mas, até agora nada liquidaram.


publicado por poucavergonha às 09:10
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29


.posts recentes

. CIDEC - EMPRESA DE ESTUDO...

. cidec fecha em Beja sem d...

. Presidente do CIDEC - Cal...

. CIDEC - Empresa da pouca ...

.arquivos

. Fevereiro 2008

blogs SAPO

.subscrever feeds