A filial do CIDEC-Centro Interdisciplinar de Estudos Económicos, em Beja, fechou ontem portas apanhando de surpresa cerca de meia centena de pessoas entre funcionários, formadores e formadores (na foto alguns surpreendidos), deixando um rasto de dívidas, onde se inclui o NERBE, entidade que alugou as suas instalações onde funcionava aquela entidade formadora.
O CIDEC dedica-se, além da área de Estudos, à formação em diversos sectores, em Beja ministravam Web-design e Multimédia e Práticas Administrativas, neste caso com a certificação do 9º ano, acções financiadas pelo Programa Operacional Emprego, Formação e Desenvolvimento Social e acreditados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional.
Nádia Graça, formanda na área de Práticas Administrativas, conta os problemas que está a viver, nomeadamente “a falta dos certificados de conclusão da formação, que reconhece o 9ºano, para poder fazer estágios em empresas”.
Maria Pais, formanda na área de Web-design e Multimédia, revela que “além dos pagamentos, faltam certificados e cópias de contratos”.
Um formador que solicitou o anonimato revela as verbas que tem a receber, mas, avisa que “há colegas que estão muito pior e que têm muito mais a receber”.
Segundo apurou a Voz da Planície o NERBE, que alugava as instalações ao CIDEC tem a receber perto de 20 mil euros, apesar de uma promessa de pagamento feito por escrito, pelos seus responsáveis, mas, até agora nada liquidaram.
. CIDEC - EMPRESA DE ESTUDO...
. cidec fecha em Beja sem d...
. Presidente do CIDEC - Cal...
. CIDEC - Empresa da pouca ...